Uma cena inusitada e impressionante surpreendeu moradores de Barra Bonita, no Oeste de Santa Catarina, neste domingo (21). A força de um possível tornado arrancou uma casa inteira do chão e a arremessou sobre um carro, segundo a Defesa Civil. O fenômeno integrou a série de tempestades severas que atingiram o Sul do país. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Siga a Tribuna no WhatsApp
Outras cidades da região também foram afetadas, como Entre Rios, Ipuaçu, Bom Jesus, São Lourenço do Oeste, Passos Maia e Marema. Especialistas explicam que a combinação de ar frio avançando pelo continente com o ar quente e úmido da região criou condições ideais para a formação de supercélulas e tornados.
No Paraná, o vendaval assustou moradores de Cascavel. No bairro Jardim Melissa, uma casa foi destruída após a queda de um pinheiro, deixando um pai e dois filhos sem nada. No Autódromo da cidade, tendas e estruturas metálicas desabaram durante um evento automobilístico, atingindo veículos e até o caminhão do Corpo de Bombeiros. Apesar do pânico, não houve feridos — apenas grandes prejuízos materiais.
Fonte: SouAgro