A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (21), um mandado de busca e apreensão relacionado a um caso envolvendo um professor da rede estadual de ensino de Iporã, que teria exibido uma arma de fogo aos alunos durante uma aula.
Siga a Tribuna no WhatsApp
O boletim de ocorrência foi registrado em 4 de setembro, quando um estudante teria lançado uma bolinha de papel nas costas do docente, que reagiu mostrando o armamento. Durante a investigação, a polícia coletou depoimentos, analisou imagens das câmeras de segurança da sala de aula e anexou ao inquérito a ata do Colégio Estadual de Iporã. Em interrogatório, o professor apresentou uma arma de brinquedo (simulacro), alegando ser a mesma usada no incidente.
No entanto, a análise das imagens mostrou que o objeto exibido durante o interrogatório não correspondia ao utilizado na sala de aula, o que motivou a solicitação judicial de busca e apreensão na residência do investigado, com aval do Ministério Público.
Durante a ação policial, o professor entregou espontaneamente o armamento exibido aos alunos, afirmando tratar-se de um simulacro do tipo arma de chumbinho, que pertenceria a um cunhado. Segundo ele, não havia apresentado o objeto antes por receio de envolvê-lo.
Com a apreensão do material e os esclarecimentos prestados, o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.