Nem mesmo a chuva da manhã deste domingo (26) apagou o brilho e a energia da primeira 1ª Corrida Rosa, promovida pela Estação Salute, em Goioerê. O evento, que reuniu dezenas de mulheres, faz parte do projeto Movimento Salute, idealizado pela professora Rafaela Carvalho com apoio de seua equipe, com o objetivo de promover saúde por meio da corrida.
Siga a Tribuna no WhatsApp
A Corrida Rosa, que marcou o Outubro Rosa, foi um lembrete sobre o autocuidado e a importância de compreender que corpo e alma, quando estão bem, podem transformar vidas. O evento teve como ponto de largada e chegada a Estação Salute, na Avenida Mauro Mori.
Rafaela explica que o a ação nasceu de um propósito que vai além da prática esportiva. Segundo Rafaela, a ideia surgiu do desejo de criar algo transformador, que fosse “mais forte do que apenas um gesto de solidariedade”. “Eu queria algo que gerasse movimento, energia e propósito”.
Sobre o projeto Movimento Salute, o grupo reúne mulheres de várias faixas etárias — de jovens a senhoras acima de 60 anos —, todas em busca de bem-estar e autoconfiança. Rafaela destaca que os relatos das participantes são a maior motivação: “Tem mulheres que diziam não ser capazes de correr e hoje se superam a cada treino. Outras enfrentam a depressão e encontram no grupo um novo sentido para viver. É emocionante ver o quanto o movimento cresceu e transformou vidas.”
Os encontros do Movimento Salute acontecem todas as sextas-feiras, às 18h30, em frente à Biblioteca Pública de Goioerê, e estão abertos a todas as mulheres que desejam começar ou retomar o hábito da corrida.




















