Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Moção ao Soldado Silva, do Proerd, será lida na sessão da Câmara de Goioerê nesta terça-feira (28)

segunda-feira, 27 outubro de 2025.

Devido ao recesso pelo Dia do Servidor, nesta segunda-feira (27), a sessão da Câmara Municipal de Goioerê foi transferida para amanhã, terça-feira (28), às 19h. A sessão ordinária contará com uma pauta repleta de assuntos importantes para a comunidade. Entre os destaques estão o andamento do projeto da nova Feira do Produtor, a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas municipais, a criação do Cartão “Mãos que Educam” para professores, além de uma moção de congratulações ao soldado Silva, pelo trabalho desenvolvido no PROERD.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Palestra sobre Educação Especial e Orçamento Impositivo

Durante o expediente, a Mesa Diretora convidará a diretora da APAE de Goioerê,  Graziela Gori Pareja Evangelista, para apresentar, de forma breve, o Projeto ABA e o Orçamento Impositivo, destacando a relevância dessas iniciativas para a educação especial no município.

Moção e Requerimento em destaque

Entre as matérias da pauta está a Moção de Congratulações nº 010/2025, de autoria do vereador Marcelo Gaúcho, que será concedida ao Soldado Cleberson Pereira da Silva, conhecido como Soldado Silva, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no PROERD e aos serviços prestados à comunidade.

O Requerimento nº 062/2025, apresentado pelo vereador Mayk Ramalho dos Santos, solicita informações ao prefeito Pedro Coelho sobre o andamento do projeto de construção de um novo espaço para a Feira do Produtor, incluindo dados sobre licitação, início e conclusão das obras.

Indicações de melhorias para o município

Também serão apresentadas diversas indicações de vereadores, voltadas à melhoria da infraestrutura e valorização da população:

  • Indicação nº 235/2025 do  vereador Mayk Ramalho: Sugere a instalação de tendas provisórias para feirantes, melhorias no pavimento asfáltico da feira do Jardim Curitiba, revitalização da praça e pintura de espaços de lazer para crianças.

  • Indicações nº 236 e 237/2025 das vereadoras Aline Suellem Batista e Ivonete Avelina da Rocha: Propõem a criação de um curso de uso de smartphone para a melhor idade e do “Cartão Mãos que Educam”, para auxiliar professores na compra de materiais pedagógicos no inicio do ano letivo.

  • Indicação nº 238/2025 do vereador Amarildo Alves: Solicita estudo para a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas municipais.

  • Indicação nº 239/2025 do vereador Fabiano  Barboza: Pede a instalação de dois redutores de velocidade (lombadas) em pontos do Jardim América II e adjacências.

Projetos em votação

Na ordem do dia, os vereadores deverão deliberar sobre dois projetos:

  • Projeto de Resolução nº 013/17/2025: Regulamenta, no âmbito do Poder Legislativo, a contratação direta por meio de dispensa de licitação na modalidade física.

  • Projeto de Lei nº 068/17/2025: Autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente e dá outras providências, de autoria do Executivo.