O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apresentou denúncia contra 25 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema milionário de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
Siga a Tribuna no WhatsApp
Os crimes apurados incluem organização criminosa, lavagem de ativos, usura, falsidade ideológica e a contravenção penal de jogo do bicho. As denúncias são resultado da Operação Las Vegas, deflagrada no início deste ano.
De acordo com o Gaeco, o grupo explorava jogos de azar em ambiente virtual, movimentando valores altíssimos por meio de uma plataforma digital. Os lucros obtidos eram “lavados” por um sofisticado esquema financeiro, que envolvia a criação de empresas de fachada e a aquisição de imóveis e veículos de luxo.
O Ministério Público também pediu à Justiça o confisco dos bens e valores obtidos de forma ilícita, que somam quase R$ 200 milhões (R$ 197.716.102,00) — valor que corresponde ao faturamento bruto da organização em parte do período investigado.


















