O Rotary Club local promoveu uma mobilização solidária para ajudar as famílias atingidas pelo tornado que devastou parte de Rio Bonito do Iguaçu, e o resultado foi surpreendente: em menos de 24 horas, a meta foi atingida, com R$ 23 mil arrecadados.
Siga a Tribuna no WhatsApp
A ação mobilizou rotarianos e empresários, que se uniram em torno de uma causa urgente. O valor arrecadado foi encaminhado ao Rotary Club de Laranjeiras do Sul, responsável por coordenar o suporte direto às famílias afetadas pelo desastre. Os recursos estão sendo utilizados para garantir a alimentação das vítimas. Segundo informações do Rotary de Laranjeiras, foi montado um restaurante onde estão sendo preparadas e distribuídas marmitas no café da manhã, almoço e jantar.
O presidente do Rotary Club de Goioerê, Mayk Ramalho, destacou o espírito solidário da comunidade e o compromisso da instituição com o serviço humanitário. “Foi uma resposta rápida e emocionante. Em apenas um dia, conseguimos bater a meta e dobrar o valor arrecadado com a contribuição do nosso clube. Para cada real doado, o Rotary doou mais um real. Esse resultado mostra o quanto Goioerê é solidária e tem um coração disposto a ajudar”, afirmou.
A quantia arrecadada será utilizada para auxiliar nas ações emergenciais de reconstrução e apoio às famílias que perderam bens e moradias com o fenômeno climático.



















