Dois jovens foram abordados pela Patrulha Rural da 2ª Companhia do 7º BPM em situações distintas envolvendo posse de maconha nesta terça-feira (18), em Goioerê. As ocorrências, registradas com poucas horas de diferença, chamaram a atenção pela forma como cada uma aconteceu.
VIA PÚBLICA
Durante a manhã, a equipe realizava patrulhamento quando encontrou um homem de 30 anos sentado em uma área pública. A abordagem foi tranquila, e na revista pessoal os policiais localizaram, no bolso de sua blusa vermelha, uma pequena porção de maconha embalada em plástico transparente. Dentro de uma caixa de cigarro, havia ainda uma bituca da mesma substância.
No total, eram 7 gramas. Como nada mais constava contra ele, o homem foi levado até a Companhia para registro do boletim e assinatura do Termo Circunstanciado. Depois das orientações, acabou liberado.
FUGA DE PATINETE
Já no início da tarde, a cena foi bem diferente. Enquanto patrulhava uma praça, a equipe avistou um jovem de 18 anos que, ao notar a presença policial, jogou algo no chão e saiu rapidamente em um patinete elétrico.
Os policiais iniciaram o acompanhamento e conseguiram alcançá-lo pouco depois. Na revista, encontraram um dichavador com cerca de 2 gramas de maconha. De volta ao local da fuga, localizaram outra porção da droga, com aproximadamente 5 gramas. O jovem admitiu ser dono do material.
Nos dois casos, após os procedimentos legais e a elaboração do Termo Circunstanciado, os envolvidos receberam orientações e foram liberados.


















