O prefeito Pedro Coelho anunciou, na noite de quinta-feira (27), que assinará na próxima semana o projeto que autoriza a canalização total do Arroio Schimidt, acompanhada da construção de pista de caminhada e ciclovias ao longo dos dois lados do córrego. A obra, orçada em R$ 21 milhões, representa um dos maiores investimentos de infraestrutura urbana da história de Goioerê e deve transformar completamente a região central da cidade, tornando o local um novo cartão-postal da cidade, conforme afirmou o prefeito.

O prefeito Pedro Coelho anunciou a assinatura do projeto para a conclusão da canalização do Arroio Schimidt
A canalização solucionará problemas antigos de drenagem e escoamento de águas pluviais, enquanto os novos espaços para pedestres e ciclistas oferecerão um ambiente moderno, seguro e acessível.
A intervenção também enfrenta um desafio histórico: o trecho do arroio, há décadas, sofre com acúmulo de entulhos, lixo, móveis descartados, animais mortos e diversos tipos de poluição — um problema que se tornou crônico e exigia uma solução definitiva.

O arroio, ao longo dos anos, acabou se transformando em um lixão a céu aberto, mesmo com o trabalho constante de limpeza realizado pela Prefeitura
Para viabilizar a obra, famílias que vivem de forma irregular nas margens do Arroio estão sendo incluídas em um processo de reassentamento. Esse trabalho, já em andamento, ocorre de forma integrada com outro programa habitacional do município, garantindo que ninguém fique desassistido.
A assinatura do projeto marca o início de uma transformação aguardada há décadas e um dos maiores desafios de todos os gestores que passaram pela administração, que deve impactar diretamente a qualidade de vida da população que vive nos bairros que coertam o Arroio, revitalizando uma área central e abrindo espaço para novas oportunidades de convivência, esporte e lazer.


















