Duas ocorrências mobilizaram a Polícia Militar em Mariluz na quarta-feira (14). Em uma delas, uma jovem de 21 anos foi flagrada com maconha durante uma abordagem de trânsito e teve o carro apreendido. Na outra, um homem de 37 anos foi preso após ser encontrado dormindo em casa.
Siga a Tribuna no WhatsApp
A primeira situação aconteceu durante a manhã, quando os policiais perceberam que uma mulher dirigia sem usar o cinto de segurança. Ao realizar a abordagem, a equipe constatou que a motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2021.
Durante a fiscalização, os policiais notaram que a jovem demonstrava nervosismo e decidiram fazer uma busca no automóvel. Dentro de uma mochila vermelha, encontraram uma porção de 8,7 gramas de uma substância semelhante à maconha. Questionada, a mulher confirmou que a droga lhe pertencia.
Diante das irregularidades, o carro foi recolhido ao pátio e a jovem encaminhada ao Destacamento da Polícia Militar, onde foi elaborado um Termo Circunstanciado. Após os procedimentos, ela recebeu orientações e foi liberada.
Já no período da tarde, outra equipe da Polícia Militar foi até uma residência no município para cumprir um mandado de prisão contra um homem de 37 anos, expedido pela Justiça da comarca de Assis Chateaubriand.
Ao chegarem ao endereço, os policiais foram recebidos pela mãe do homem, que autorizou a entrada da equipe e informou que o filho estava dormindo no quarto.
Os militares foram até o cômodo, encontraram o homem e comunicaram a existência do mandado judicial. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Militar não divulgou qual crime ou situação motivou a expedição do mandado de prisão.















