Com a aproximação do Dia de Finados, celebrado na próxima segunda-feira (2), muitas famílias já estão se organizando para visitar o Cemitério Municipal de Rancho Alegre D’Oeste e prestar homenagens aos familiares e amigos que já partiram. Para facilitar os preparativos, a Prefeitura autorizou a lavagem e a limpeza dos túmulos até domingo, dia 1º de novembro.
Siga a Tribuna no WhatsApp
A medida permite que os moradores aproveitem o fim de semana para cuidar das sepulturas, especialmente aqueles que trabalham durante a semana ou que moram em outras cidades e precisam se deslocar até o município.
De acordo com a administração municipal, o prazo para reformas e pinturas dos túmulos terminou na última quarta-feira (28). Já os serviços de lavagem e limpeza poderão ser realizados até domingo, véspera do feriado.
O Cemitério Municipal permanece aberto diariamente, das 7h30 às 17h, para receber os visitantes.
A Prefeitura também pede a colaboração da população para manter o espaço limpo e organizado, principalmente neste período em que o movimento costuma aumentar devido às visitas e homenagens do Dia de Finados.
Além da limpeza e da colocação de flores, a data é marcada por momentos de oração, saudade e lembranças daqueles que fizeram parte da história de cada família.















