Faltando um mês para a mega Festa do Milho, neste sábado, 21, acontece o lançamento oficial dos trabalhos de produção dos pratos salgados e doces que serão servidos na festa, e cuja tradição marca também a comercialização antecipada, que representa uma porcentagem significativa no balaço final da festa.
No ano passado a Festa do Milho teve uma arrecadação liquida de R$ 207 mil. Desse valor, 50 % foi distribuindo entre as entidades: Centro Santa Clara, Comunidade São Francisco de Assis, Pastoral da Criança, Casa da Fraldas/Agapcan (Associação Goioerense de Portadores de Câncer), e o Projeto Viva a Vila. Os outros 50% foram utilizados na recuperação do telhado da Igreja Nossa Senhora das Candeias.
ABERTURA. Marcada para às 8 horas no Salão Paroquial, onde se concentra a cozinha da Festa do Milho, com a presença da comissão organizadora, liderada pelo Alexandre Cândido, e pelo
Padre Elias que fará a benção da primeira carga de milho assim como dos voluntários que se doam durante um mês, se revezando numa maratona incansável, envolvendo os descascar dos milhos, limpeza e a destinação para cada equipe responsável pelas produções dos quitutes à base de milho.
NOVIDADES. Um novo prato já foi anunciado para a 10ª Festa do Milho. Será o “Castilho”, um caldo mexicano. O lançamento do prato acontecerá entre os voluntários e na sequencia começa a ser vendido, o que deve acontecer nos próximos 10 dias.
VENDAS. Este ano a festa começa com força total. Os primeiros pratos já começam a ser comercializado no domingo, 22. Entre eles o Burrito, que tem a frente os grupos coroinhas e acólitos. O convite custa R$ 10 e será servido no Salão Paroquial a partir das 15 horas deste domingo. Segundo a comissão da festa, outros quitutes serão comercializados. No entanto, vai depender da quantidade de milho que contarão nesta primeira carga.
PARCERIA COM A CULTURA. Este ano a secretaria de Cultura será parceiro da Festa do Milho na parte cultural e também estará na organização do concurso Roda de Viola juntamente com Gargantini, além de shows.
SHOW DE PRÊMIOS. Uma das atrações da festa que durante dois anos ficou à margem do evento, é o Show de Prêmios. Para facilitar a venda, o sorteio poderá ser acompanhado pela internet e para as pessoas que estiveram na festa serão realizados sorteios extras.
A programação completa da festa está sendo definida e promete superar o sucesso das anteriores.;
Os trabalhos da festa, que começam neste sábado, 21, estão concentrados no Salão Paroquial, que funcionará durante toda a semana, com as vendas iniciando sempre após o almoço.