Os cidadãos brasileiros que pretendem votar nas Eleições Gerais de 2018 têm até o próximo dia 9 de maio para solicitar à Justiça Eleitoral seu título de eleitor.
O prazo também vale para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral. O primeiro turno das eleições deste ano será realizado no dia 7 de outubro.
Ao se dirigir ao cartório eleitoral, o cidadão deve levar consigo os seguintes documentos: Título de eleitor, caso o possua:
- Um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses);
- Um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade;
- E o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.
Na Comarca de Goioerê que envolveu os municípios de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre, o cadastro biométrico não é obrigatório, para as eleições 2018, mas o eleitor que queira realizar o seu cadastramento pode se dirigir até o Fórum Eleitoral localizado ao lado do Fórum da Comarca para realizar o mesmo.
O cadastramento biométrico deverá ser obrigatório ser feito no ano que vem, 2019, mais assim que for obrigatório será informado pelo Fórum Eleitoral e pela imprensa local.