Até a manhã de ontem, sexta, a Polícia ainda não tinha pistas do autor do bárbaro latrocínio registrado na zona rural de Moreira Sales, na comunidade da Quarta Medição, quando teve a sua residência invadida além de ter diversos objetos furtados e um veículo Fiat Spazio. Foi espancado violentamente e acabou morrendo. Trata-se do agricultor Pedro Paulo dos Santos, de 78 anos.
De acordo com informações o idoso morava sozinho na propriedade, cujos familiares residem no interior paulista. Pedro Paulo recebeu diversos golpes de pau na cabeça e golpes de facas. Supostamente, acredita-se que ele tenha tentado reagir ao assalto dada a violência com que foi atingido.
SOCORRIDO. Foi através do Fiat Spazio, de propriedade do “seu” Pedro Paulo, que foi encontrado abandonado a cerca de dois quilômetros do sitio que pessoas da região comunicaram a polícia a suspeita sobre o abandono do veículo.
Os policiais estiveram na residência para averiguar a situação de abandono do veículo quando se depararam com a porta arrombada e o “seu” Pedro caído, agonizando, na área dos fundos da casa que se encontrava totalmente revirada. No local havia muito sangue espalhado pela casa, dando a entender que a vítima teria tentando reagir.
Supostamente, diversos objetos teriam sido furtados da residência, assim como dinheiro. Os documentos do “seu” Pedro Paulo foram encontrados próximos a um canavial na região de Quarta Medição.
SEM PISTA. O latrocínio provocou grande repercussão em Moreira Sales não só por ter atingido um pequeno agricultor, morador antigo de Moreira Sales, mas também pela violência com que foi praticado. Apesar do empenho dos policiais Militar e Civil, até o início da tarde de ontem não tinham pistas dos autores do violento latrocínio.
SENTIDA. A violenta morte do “seu” Pedro Paulo causou comoção em razão do mesmo ser uma pessoa integrada à comunidade moreirasalense. Participava ativamente do grupo da terceira idade, assim como de cavalgadas e tinha um grande círculo de amizades. Ele residia sozinho em seu sitio localizado próximo a periferia da cidade, na comunidade da Quarta Medição, cercado por pequenas propriedades rurais.
Sua família reside em Santos e ele insistia em permanecer em Moreira Sales, onde era morador antigo e gozava de amizade de todos.
O corpo permaneceu até ontem no IML de Campo Mourão. O corpo será transladado hoje, sábado, para a cidade de Flórida onde será sepultado.