Ubiratã está em luto e indignada com a tragédia que vitimou o vice-prefeito daquela cidade, o produtor rural Ionildo Pereira, de 51 anos de idade, o popular “Nil”, que foi morto baleado na tentativa de assalto em sua residência na zona rural de Ubiratã na região da Vila Yolanda, na divisa com o município de Quarto Centenário. Além do vice-prefeito o seu filho de 21 anos foi baleado na ação criminosa
O crime aconteceu na residência da família, na zona rural do distrito de Yolanda, quando ladrões chegaram armados e pediram uma corrente que estava no pescoço do vice, que reagiu e foi baleado.
Nil foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento e veio à óbito.
Equipes da Polícia Militar de Ubiratã e região, Rotam, Denarc, Choque, Canil, juntamente com a Polícia Civil e helicópteros da segurança pública fazem buscas para tentar localizar os autores do crime. O velório será no Ginásio de Esportes Tomaz Izidro de Lima e o sepultamento ainda será definido pela família. O prefeito municipal, Haroldo Fernandes Duarte (Baco), decretou luto oficial de 3 dias, no município.
Centenas de pessoas acompanharam no Hospital de Ubiratã o socorro as vítimas, pai e filho