Resultado do empenho do prefeito Pedro Coelho em concretizar o antigo sonho dos proprietários de lotes em Jaracatiá, Vila das Candeias e Jardim Galiléia, o gerente do Escritório Regional da Cohapar de Campo Mourão, Ricardo Widerski nessa semana esteve reunido com o prefeito Pedro Coelho quando anunciou a viabilização do projeto de regularização fundiária que vai atender os proprietários de terrenos naqueles três bairros, envolvendo um total de cerca de 750 imóveis urbanos, cujos proprietários, ao longo dos anos, sonham com a escrituração de seus imóveis.
Os 750 imóveis que serão objetos do projeto de regularização foram devidamente cadastrados pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. E, de acordo com o representante da Cohapar, Ricardo Widerski já foi realizada a licitação definindo a empresa que vai realizar a regularização envolvendo os 750 lotes definidos pelo projeto. São eles: 324 imóveis no distrito de Jaracatiá; 231 na Vila das Candeias, e, 195 no Jardim Galiléia.
Com a definição da empresa, em breve serão realizadas reuniões com os proprietários para tratar da documentação. A expectativa é que o trabalho seja concluído num prazo máximo de até dois anos, conforme ficou definido nos municípios de Quarto Centenário, Rancho Alegre e Juranda onde os trabalhos foram iniciados recentemente.
PARCERIA IMPORTANTE. O prefeito Pedro Coelho destaca a importância do projeto, e agradece o deputado Douglas Fabrício pela demanda junto ao Governo do Estado para a liberação do projeto, enaltecendo a importante conquista para o município e para as famílias proprietárias destes imóveis.
Por sua vez a secretária de Assistência Social, Simone Coelho afirma ser esta uma das principais conquistas na area social da administração e deve ser comemorada pelas famílias contempladas com este importante projeto que vai oportunizar a regularização de seus imóveis” –cita a secretária Simone Coelho.