Uma situação que vem preocupando em demasia as pessoas que moram na zona rural, é a proibição, por parte da Prefeitura, do uso de ônibus e veículos do município que transitam pela zona rural. O assunto será debatido na segunda-feira, 18, na sessão da Câmara Municipal pelo vereador e presidente da Câmara, Patrik Peloi, que através de Requerimento solicitado ao prefeito à cerca da proposta encaminhada pelo vereador em relação ao transporte de passageiros residentes na zona rural nos veículos pertencentes a frota da Prefeitura.
O vereador Patrik quer informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura para solucionar o problema que foi gerado por determinação da Prefeitura de impedir o transporte de pessoas da zona rural para a cidade, principalmente mulheres que trabalham – muitas delas como empregada doméstica e que estão proibidas de serem transportadas, não só em ônibus de estudantes, mas também nos demais veículos da frota municipal.
A medida envolvendo a proibição determinada pela Prefeitura desde o início do ano, atende segundo informações, determinação do Tribunal de Contas do Estado.
A preocupação dos vereadores foi objeto de reuniões com representante das comunidades rurais que sempre utilizou o transporte da Prefeitura para se deslocar até a cidade para trabalhar, e que atualmente estão proibidos de utilizar os veículos da Prefeitura, mesmo que circule vazio, com apenas o motorista, o mesmo está proibido de realizar o transporte.
PODE. O impedimento do transporte de passageiros da zona rural é um assunto que vem sendo debatido há tempos pelos vereadores. Alguns alegam que Prefeituras da região o transporte de pessoas que trabalham na cidade e utilizam transporte da Prefeitura para se deslocar até o trabalho.
Agora, o vereador e presidente da Câmara, Patrik Peloi quer que o prefeito Pedro Coelho se posicione sobre o importante assunto.