Foi graças a pronta ação da equipe da Polícia Militar, através do comando do Capitão Renato Espírito Santo, da Rotam e da equipe do Serviço Reservado (P-2) que em tempo recorde foi desbaratada a quadrilha de ladrões que vinha agindo em roubos a propriedades rurais e em residências de Goioerê. A quadrilha liderada pelo elemento identificado e preso, Ivan dos Santos (o “Ivan Capeta”) residente no Jardim América, começou a ser desbaratada com a recuperação de uma camioneta Toyota Hillux que foi roubada no assalto praticado quarta-feira na Fazenda Monaliza, em Quarto Centenário.
A camioneta foi recuperada quando estava sendo levada para o Paraguai na divisa entre Guaíra e Mato Grosso. No momento da abordagem a camioneta era conduzida por Washigton Carvalho da Silva e um menor, ambos residentes em Goioerê. E foi através de informações que a equipe da PM de Goioerê na madrugada de quinta-feira conseguiu chegar no mentor do assalto, identificado como “Ivan Capeta”, residente no Jardim América, com inúmeras passagens pela polícia de Goioerê. Inclusive no momento da prisão usava tornozeleira eletrônica. As policiais localizaram na residência de “Ivan Capeta” diversos objetos de produtos de furto. No momento da prisão ele teria confessado participação no assalto a Fazenda Monaliza.
PRODUTOS RECUPERADOS. Com a prisão de “Ivan Capeta” as polícias Militar e Civil conseguiram localizar a F-4000 escondida no interior do município de Rancho Alegre onde também foi localizado uma grande quantidade de produtos e objetos que foram levados da fazenda Monaliza na F-4000.
Também o Gol levado da Fazenda Monaliza foi recuperado. Assim, os três veículos levados da fazenda foram recuperados, como quase todos os produtos levados.
QUATRO PRESOS. Na operação desenvolvida pelas polícia Militar e Civil praticamente a quadrilha de “Ivan Capeta” foi desbaratada, uma vez que além dele outros três elementos foram presos.
MESMA QUADRILHA
Tanto para a Polícia Civil como Militar os dois roubos praticados em menos de três dias nas duas Fazendas no município de Quarto Centenário teriam sido praticados pela mesma quadrilha liderada por Ivan Capeta. Uma vez que o modus-operandi foi o mesmo. Ou seja, a quadrilha com seis ou sete elemetos chegaram nas propriedades ainda de dia e praticaram ações idênticas.
Outro detalhe: a Kombi roubada na ação praticada no domingo na Fazenda Ágape foi deixada na região da Gleba 32 no município de Quarto Centenário na mesma região da Fazenda Monaliza assaltada três dias depois.
Outra coincidência. Os veículos roubados foram deslocados para a região da fronteira em direção ao Mato Grosso.
A equipe do delegado Thiago Soares, está empenhada para levantar a participação da quadrilha em outros assaltos de Goioerê, e, que segundo informações, os elementos seriam dos Jardins América e Galiléia. Trabalho intenso está sendo desenvolvido no sentido de prender todos os elementos da quadrilha.