Um grupo de moradores do Jardim América 3, dentre eles, a presidente Angélica Patrícia, foram até a Câmara Municipal na noite de ontem, segunda-feira, 3, cobrar dos vereadores e da Prefeitura soluções para os inúmeros problemas de ordem estruturais que esta prejudicando as famílias que residem no bairro. Cobraram a retomada das obras da Creche (Centro de Educação Infantil) que esta paralisada desde o final do ano passado, além da pavimentação das ruas que vem obrigando os moradores a enfrentar problemas para deixar o bairro em época de chuva.
VEREADORES. Durante a sessão os vereadores Agilson Flausino, José Soares, e Joaquim da Ambulância abordaram a questão. O vereador Agilson cobrou da Prefeitura para que dê uma solução em relação a retomada das obras da Creche e o início da pavimentação asfáltica ou mesmo melhorias das ruas para possibilitar que as famílias deixem de enfrentar os problemas e dificuldades que vem enfrentando.
ASFALTO. Por sua vez o vereador José Soares anunciou que o prefeito Pedro Coelho concluiu o processo licitatório do projeto de pavimentação asfáltica que está definido para o Jardim América III.
Conforme o vereador, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 700 mil oriundo de emenda viabilizada pelo deputado federal Rubens Bueno. No entanto, segundo ele, a obra somente será iniciada após o período eleitoral uma vez que a legislação impede a liberação de recursos federal e estadual em período de eleição. O processo de licitação foi concluído.
CRECHE. Ainda de acordo com o vereador Soares, com relação a retomada das obras da creche a Prefeitura abriu processo de licitação para contratação da empresa para concluir a obra, o que, segundo ele, deve iniciar ainda este ano.
______________________________
Reunião com o Ministério Público
Durante a sessão da Câmara o vereador Agilson Flausino disse que no próximo dia 11, terça-feira, às 9:00 horas, os vereadores estarão reunidos com o Ministério Público da Comarca para tratar do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em meados de 2016, pela Prefeitura, Sanepar e Cohapar com o Ministério Público para solucionar problemas envolve envolve o Jardim América III e que não foi atendido em sua plenitude, conforme o TAC elaborado pela promotora Juliana Weber.