Darci Oliveira de 57 anos morreu na manhã de hoje (5), após invadir o Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves. Ele dirigia um Wolksvagem Gol de cor branca, placas AHH-2804 de Assis Chateaubriand. Conforme detalhes de pessoas que estavam trabalhando nas proximidades, Darci vinha em alta velocidade na Avenida Tupãssi, quando perdeu o controle, e seguiu direção ao GETAN. Chegou a bater na coluna lateral, posterior colidiu contra a parede e parou somente depois de atingir suportes de apoio da arquibancada e derrubar a mureta em volta da quadra do ginásio.O carro ficou totalmente destruído e destroços do veículo e da mureta foram lançados nos arredores.
No momento do acidente por volta das 10h, atletas da terceira idade do vôlei adaptado, estavam na quadra fazendo treinamento, no entanto, ninguém se feriu. Tem informação também que crianças próximas a uma pessoa que participava do treinamento estavam na arquibancada, mas por sorte não se feriram.
Logo após o acidente, a Defesa Civil de Assis Chateaubriand, bem como o SAMU, cuja unidade fica ao lado foram para o local e também com o apoio de enfermeiras do CIASP iniciaram o atendimento, inclusive com massagens cardíacas. Darci foi levado para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, onde deu entrada em parada e posterior não resistiu e faleceu. O IML de Toledo foi acionado para buscar o corpo para passar por necropsia.
A Polícia Militar de Assis Chateaubriand registrou a ocorrência e acionou também a Policia Civil. O delegado da 48º DRP, doutor Lacerda esteve no ginásio, acompanhado os trabalhos de levantamento.
Para quem passa no local até lembra-se de cenas de filme, pois ficou um buraco na lateral e o carro parando praticamente dentro da quadra. E olha que fato semelhante a este ocorreu há dois meses quando o secretário de Esportes Elder Coutinho foi assassinado, sendo atropelado dentro do ginásio. Após este fato, o município agilizou o conserto e reforma e coincidentemente, a pintura havia sido finalizada na terça-feira, 4.
Darci morava na Rua Rio Branco no Jardim Progresso, onde tinha um bar. Deixou esposa e filhos. Informação dada por familiares é que ele às vezes tinha convulsões.
Em dois meses é a segunda morte registrada no mesmo local
Em 5 de julho, há exatos dois meses no mesmo local o secretário de Esportes de Assis Chateaubriand, Elder Coutinho, morreu após ter sido atropelado pelo condutor de uma caminhonete que invadiu a arena de esportes.
Na época duas crianças ficaram feridas. Horas depois a polícia descobriu que o condutor do veículo Gilvane Bazanella Lulu teria provocado intencionalmente o acidente para matar o secretário que teria um envolvimento amoroso com sua esposa.
Gilvane foi preso.