O Ginásio de Esportes Morenão, de Moreira Sales, reuniu na noite de quinta-feira, 6, um grande público que esteve presente na Concentração Cívica da Independência que contou com a participação das escolas da rede municipal e estadual de Moreira Sales e Paraná do Oeste. A Fanfarra Municipal abriu com chave de ouro a Concentração Cívica da Independência.
A mesa das autoridades esteve composta, prefeito Rafael “Bolacha”, os vereadores Ari Fodra, Luzia Prexeda, Nardinho, João Luiz Posso, o cabo Cláudio, o presidente da Apae, “Mineiro”, a Secretaria de Educação, Eugênia Viotto, a Secretária de Assistência Social, Luana do Prado. Os secretários Marcelo Marangoni, Tiago (Saúde), “Pastel” (Esportes) e Reginaldo Martins, e outras lideranças.
Em sua fala, o prefeito Rafael “Bolacha” destacou a presença do público, dos estudantes, professores, diretores das escolas e alunos no importante evento cívico que marcou a Independência do Brasil.
IDEB DESTAQUE. “Estamos vivendo uma data importante e que deve ser lembrada por todos os brasileiros. Destacamos a importante missão dos professores na preparação de nossas crianças” – salientou o prefeito, ao parabenizar os professores e a toda equipe da Secretaria de Educação pela importante conquista alcançada pelas escolas do município no IDEB que saltou de 4.2 para 5.9, um dos maiores índices alcançados dentre os municípios da região. Uma conquista, que segundo “Bolacha” “se deve ao comprometimento, e, acima de tudo o empenho de nossos professores” – disse o prefeito Rafael “Bolacha” que parabenizou os professores do município pela magnifica conquista.
APRESENTAÇÕES. No total doze apresentações desfilaram na quadra do Ginásio de Esportes Morenão. O “Centro de Educação Infantil Olivio Adamo” abriu as apresentações, com o tema “Pátria Colorida” com os alunos do Pré I e Maternal II.
Em seguida entraram na quadra: Cmei Pequeno Principe com o tema “Por um País Melhor”; Cmei Padre Alberto Pietrobom; Cmei Moisés Barbosa, com o tema: “Brasil, um País de Todos”; Cmei Geraldo Prehel, que apresentou o tema com a música “Vamos construir” (Sandy e Junior).
A sexta escola a entrar na quadra foi a Escola São José. Em seguida entrou na quadra a Escola Municipal Professora Eulália Zarantonelli, com o tema “Brasil Mostra a Tua Cara”, da música do Cazuza.
A oitava escola a entrar foi a Escola Municipal Luciane Liberal, de Paraná do Oeste, que apresentou o tema “Mostra a Tua Força Brasil”.
Uma apresentação que empolgou o público foi a da “Escola Leonilda Obadowiski do Prado” um pout pourri da música Fortuna com a coreografia “O Brasil que Pede Deus”!, de autoria da professora de educação física e a coreógrafa Joélen que mostrou a miscigenação do povo brasileiro.
A 10ª a se apresentar foi a da Escola Maria Cândida de Jesus, de Paraná do Oeste que apresentou a dança da música “Coração Brasileiro”.
Com um grupo de 55 alunos, a penúltima escola a entrar na quadra foi a Escola Estadual Moreira Sales que apresentou um mix com músicas do cantor Gabriel O Pensador, retratando a atual situação do país destacando a importância do voto consciente e por fim, o reconhecimento que somente Deus pode mudar a situação do país.
E, fechando a Concentração pisou na quadra do Ginásio de Esportes Morenão, os alunos do Colégio Estadual João Theotônio Neto que apresentou uma dança de xote destacando a riqueza do folclore brasileiro que é rico em danças representando as tradições e a cultura do povo nordestino.
_______________________________
Fotos são da Concentração Cívica realizada no
Ginásio de Esportes Morenão na noite de quinta-feira