Na noite de quarta, 12, um morador de Mariluz, da Rua Santa Catarina, ao chegar em sua residência por volta das 20:30 horas relatou que foi surpreendido no portão por dois indivíduos encapuzados trajando calça jeans e moletom de cor escura, sendo que um estava portando uma arma de fogo do tipo pistola.
Ao entrarem na residência perguntaram se o mesmo possuía arma de fogo em casa, porém este disse não haver, momento que os autores mediante ameaças se apoderaram de uma TV 29 polegadas, certa importância em dinheiro e celulares. E um veículo marca Toyota modelo Corola xei20 placas FXS-1070 de Mariluz. Em seguida os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado. A PM emitiu alerta para toda a região na tentativa de localizar os elementos o que até a manhã de não havia tudo sucesso.
FURTO DE GÁS:
Na madrugada desta quinta-feira, 13, por volta das 4 horas, a equipe da PM de Mariluz recebeu uma ligação dando conta de que na Rua Epitácio Pessoa, na empresa Goiogás havia barulhos de telhas quebrando. Ao chegar no local a equipe se deparou com um cidadão em cima do telhado com um botijão na mão pronto para descer. Foi dado voz de prisão ao mesmo e deu a ordem para que ele descesse, o qual não acatou as ordens.
Foi necessário que o soldado Lopes escalasse o muro e efetua-se a prisão em cima do telhado, o cidadão resistiu a prisão e estava com comportamento agressivo dizendo a todo momento que não iria ser preso novamente, sendo necessário o uso de força e de algema. No interior do comércio o forro e telhado estavam quebrados, objetos espalhados pelo chão e o muro da entrada estava danificado devido a ação do elemento.
O autor identificado como Adriano Mendonça da Silva, 37 anos, confirmou a equipe que comete vários furtos na cidade. Em posse de Adriano também estava um pote de moedas com o valor de 75,10 reais provenientes do furto ao comércio de gás. Ao checar os dados criminais de Adriano, foi constatado que contra o mesmo havia um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste para procedimentos cabíveis.