Na pauta de matérias da Ordem do Dia da sessão ordinária de segunda-feira, uma deve receber atenção especial dos vereadores. É a mensagem do Projeto 083/ enviada pelo prefeito Pedro Coelho que deve render polêmica quando for levada à votação nas próximas sessões.
O Projeto de Lei encaminhada para apreciação dos vereadores altera o artigo 7º da Lei Municipal, datada de 2003, que instituiu o Prato Típico do município, o “Leitão Maturado”, que desde que foi criado teve como data o período de maio/junho.
FLUTUANTE. A proposta do prefeito Pedro Coelho é que com a aprovação do Projeto de Lei que estará tramitando na Câmara, é instituir um calendário flutuante, ou seja, a Festa do Leitão Maturado poderá ser realizada de janeiro a dezembro e não mais com data pré definida. Uma votação que com certeza deverá gerar certa polêmica, uma vez que a data definida por Lei no passado discutida e adequada para não coincidir com as demais festas regionais, que a exemplo da Festa do Leitão Maturado, todas tem data pré definida. Caso o Projeto seja aprovado, a Festa do Leitão Maturado necessariamente não mais será realizada no mês de junho.
Vale ressaltar que este ano, por motivo da greve dos caminhoneiros, que atingiu todo o Brasil, paralisando diversos serviços, a Festa ficou comprometida e o prefeito Pedro Coelho transferiu a festa para o mês de novembro, cuja nova data deverá ser o dia 25 de novembro.
CONTRAPARTIDA PARA O “10 DE AGOSTO”
Outro Projeto de Lei enviado pelo prefeito Pedro Coelho para deliberação dos vereadores, dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de R$ 190 mil destinado a contrapartida do projeto de R$ 1 milhão para reforma e remodelação do Ginásio 10 de Agosto. Outras medidas importantes estarão sendo deliberada na sessão ordinária de segunda-feira.