Dentre as inúmeras matérias que constam na pauta da sessão ordinária de segunda-feira, dia 1º de outubro da Câmara Municipal, uma deverá merecer atenção especial por parte dos vereadores. Trata-se do Projeto de Lei 87/2018, elaborado pelo prefeito Pedro Coelho através do qual propõem alteração no Artigo 7º da Lei Municipal nº 1633/2003 que instituiu o Prato Típico de Goioerê estabelecendo o calendário para a realização do evento, no mês de junho, assim como ocorreu dentre todas as edições da Festa do Leitão Maturado, somente nesse ano não foi realizada em razão da greve dos caminhoneiros.
AUDIÊNCIA. Antes de colocar em votação o Projeto de Lei de autoria do prefeito Pedro Coelho, seria importante que os vereadores levassem a proposta do calendário flutuante da Festa do Leitão Maturado para ser debatido com as entidades que fazem parte da organização assim como de diversos setores da comunidade.
É interessante e necessário que os vereadores atentem para o importante tema, uma vez que a Festa do Prato Típico de Goioerê é reconhecida como uma das maiores e mais bem organizadas festa gastronômica da região que inclusive faz parte do calendário oficial de eventos turísticos do Paraná.
E dessa forma precisa e deve merecer uma atenção especial por parte dos vereadores uma vez que a proposta do Projeto de Lei 087/2018 pode decretar até mesmo o fim da Festa do Leitão Maturado, Prado Típico de Goioerê. A sorte esta lançada. É aguardar a posição dos vereadores.
Câmara em destaque
A pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Goioerê agendada para segunda-feira, 1º de outubro, constam importantes matérias. Entre elas o Projeto de Lei que o prefeito Pedro Coelho propõe que a Festa do Leitão Maturado seja realizada através de calendário flutuante ou seja sem data previamente definida.
Dois Requerimentos e duas Indicações estarão sendo deliberadas, enquanto que na Ordem do Dia quatro Projetos de Leis enviados pelo prefeito Pedro Coelho estarão em discussão e votação.
REQUERIMENTOS.
De autoria dos vereadores Guilherme Dutra (foto) e Jaime Bueno, seja remetido expediente ao Gerente Regional da Sanepar, para que determine ao setor competente, que nos informe o seguinte: Diante das marcações topográficas que foram realizadas no ano passado pela Sanepar, para passagem da rede de esgoto no bairro Jardim Primavera, indagamos quando que as obras serão iniciadas, qual a previsão de início e de conclusão?
De autoria do vereador Jacy da Silva (foto), seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, para que determine ao setor competente, que preste as seguintes informações: Diante dos empreendimentos imobiliários (privados) que foram aprovados nos últimos anos no Município de Goioerê, gostaríamos de saber quais foram tais empreendimentos, a localização de todos, e, detalhar a área verde e institucional dos mesmos com a metragem do referido espaço.
Indicação do vereador Patrik Peloi, reitera que seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos seguintes serviços: Operação tapa-buracos e/ou recapeamento asfáltico na Rua Rio Negro, onde houver necessidades.
Indicação de autoria do vereador Patrik Peloi (foto), seja remetido expediente ao Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos seguintes serviços: Operação tapa-buracos e/ou recapeamento asfáltico na Avenida Daniel Portela, onde houver necessidades.
ORDEM DO DIA:
Em discussão, votação única e redação final de autoria do Chefe do Poder Executivo, apensando Projeto de Lei nº 089/15/2018 – Súmula: dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial, no orçamento vigente e dá outras providências.
Em primeira discussão e votação de autoria do Chefe do Poder Executivo – Projeto de Lei nº 087/15/2018 – Súmula: altera o Artigo 7º da Lei Municipal nº 1633/2003, que instituiu o prato típico do município de Goioerê.
Em primeira discussão e votação de autoria do Chefe do Poder Executivo – Projeto de Lei nº 088/15/2018 – Súmula: dispõe sobre suplementação de crédito adicional especial, no orçamento vigente e dá outras providências.
Em primeira discussão e votação de autoria do Chefe do Poder Executivo – Projeto de Lei complementar Nº 007/15/2018 – Súmula: dispõe sobre o acréscimo do parágrafo único no Artigo 203 da Lei Complementar nº 11/2009, e dá outras providências.