As crianças venezuelanas que estão morando na Aldeia SOS tiveram um dia especial com a visita de uma grupo de alunos do Maternal B do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado, do Jardim Universitário. A ação de solidariedade baseada na boa convivência, acolhimento e bondade realizada pelas crianças, faz parte do projeto “Gentileza gera boa convivência” desenvolvido através do programa A União Faz a Vida do Sicredi e coordenado pelas professoras responsáveis Rosângela Godoi e Josiane Benatti.
O projeto tem como objetivo principal relacionar o aprendizado às vivências de formação moral, por meio de cooperação, trabalho em conjunto entre sociedade, família e escola.
Desta forma, as crianças acompanhadas das professoras responsáveis, da diretora Gessica Seabra e coordenação da Secretaria de Educação, visitaram as as crianças venezuelanas onde desenvolveram dinâmicas que envolveram abraços, visando estimular a convivência.
Segundo a secretária de Educação, Aline Suellen, o momento foi de praticar a receptividade, bondade e convivência em sociedade, sempre pautando a educação, honestidade, bondade e o respeito entre os seres humanos.