Desde que assumiu a Prefeitura, em 2008, o prefeito Beto Costa deu inicio a um processo de valorização da festa que transformou o prato típico de Goioerê, em uma das maiores festas gastronômicas do Paraná.
Ao contrário do que a Festa do Leitão Maturado hoje é, até 2008 era uma festa local, de pequeno porte, que não ultrapassava a 3 mil convidados.
Foi a partir de 2009 que a Festa do Leitão Maturado ganhou uma nova dimensão. Chegou a 10 mil convites vendidos em sua 10ª edição, quando cerca de 15 mil pessoas – entre convidados e equipe de trabalho – tomou conta do Parque de Exposições no ano de 2012.
Os 10 mil convites colocados à venda fez com que a mega estrutura da festa se tornasse pequena, e para não comprometer a organização e o atendimento, reconhecido como exemplo, optou-se em voltar para os 7 mil convites que são vendido na Festa do Leitão Maturado, um dos maiores eventos gastronômicos da região e do interior do Estado, marcado pela estrutura e impecável organização. Marca registrada do prefeito Beto Costa.
ESTRUTURA: E, para a 14ª Festa do Leitão Maturado são esperados cerca de 10 mil pessoas amanhã no Parque de Exposições, onde uma mega estrutura foi montada para receber os milhares de convidados que serão acomodados nas tendas cobertas, nas barracas das entidades e no pavilhão comercial, onde são os convidados, além das muitas atrações programadas.
SEM ATRASO: Como tem ocorrido desde que o prefeito Beto Costa assumiu a coordenação da Festa do Leitão Maturado, a partir das 10 horas o público será recepcionado na portaria do evento. O almoço será servido a partir das 11:30 horas.
ESTACIONAMENTO: Assim como tem acontecido ao longo dos anos, o estacionamento será gratuito. Funcionará nas áreas interna e externa do Parque de Exposições. A expectativa é que o estacionamento fique lotado como tem acontecido nos anos anteriores.