Uma verdadeira enxurrada de reclamações e indignação vem sendo a tônica dos motoristas que transitam pelo PR-180, no trecho ligando o trevo da Copacol na saída para Quarto Centenário até ao trevo na saída para Nova Aurora e Bandeirantes do Oeste.
A indignação é com a construtora que realizou as obras de reperfilamento asfáltico naquele trecho, cuja baixa qualidade do trabalho vem sendo duramente criticada.
Em pouco mais de 30 dias após ser concluído, o reperfilamento está se deteriorando de forma assustadora e preocupante por parte dos motoristas que criticam abertamente, não só a empresa que executou a obra, mas principalmente o descaso do DER que apesar de conhecer o problema não busca solucioná-lo através de ação contra a empresa.
Recentemente diretores do Escritório Regional de Estradas de Rodagens de Campo Mourão estiveram junto ao trevo da Copacol no acesso a Quarto Centenário. Veio conhecer a gravidade da situação. Mas, no entanto, nenhuma ação foi dada até agora.
Enquanto isso, a rodovia vem se transformando num verdadeiro “queijo suíço” tantos os buracos e crateras que estão surgindo. Situação bem pior do que havia antes das obras de reperfilamento que nem bem havia sido concluído, o aslfalto começou a se deteriorar, demonstrando a péssima qualidade do material utilizado como também a qualidade do reperfilamento realizado pela empresa.
PIOR. As reclamações não ficam apenas aos motoristas. Os moradores da avenida Bandeirantes do Oeste, em Quarto Centenário, mostram-se surpresos com a situação. Afirmam ser um verdadeiro descalabro e irresponsabilidade da empresa e do DER, afirmam os moradores que garantem que o reperfilamento não seria necessária na avenida, uma vez que a pavimentação era das melhores. Bem diferente da utilizada no reperfilamento. Os moradores da avenida prometem realizar uma manifestação e não descartam a possibilidade de interligar a avenida Bandeirantes como protesto a situação que estão assistindo a deteriorização do asfalto que cada da está pior.