Com a determinação do Ministério Público que notificou a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis sobre a proibição dos coletores levarem filhos menores nas ruas para auxiliar, ou somente acompanhar no trabalho da coleta, o presidente da ATA, Valdecy Cruzeiro reuniu os coletores na manhã onde o assunto foi tema central da reunião.
Segundo Valdecy, a situação envolvendo os pais que levam os filhos no trabalho de coleta de lixo, é um problema cultural que os coletores terão que administrar, uma vez que o coletor cadastrado na ATA que for pego com filhos menores, a Associação será responsabilizada também.
Para explicar para os coletores sobre a proibição, estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar e um advogado que falaram sobre a proibição do trabalho infantil na coleta e manuseio de material reciclado, mesmo que estejam na companhia dos pais.
COBERTORES. Ao final da reunião, o presidente do Rotary, Ivonir Amancio juntamente com o presidente da ATA, Valdecy Cruzeiro, realizaram a entrega dos cobertores da campanha realizada pelo Rotary “Inverno com mais Amor” aos coletores.