Trabalho dos mais importantes começa a funcionar em Goioerê nesta quarta-feira, 31, quando alunos da rede municipal, com necessidades de tratamento especial, serão atendidos por um neuropediatra, contratado pela Prefeitura, que atenderá uma vez por mês em Goioerê, cerca de 40 alunos.
O novo serviço está sendo implantando através da parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, com apoio do CAPS, NASF, Atenção Básica e Vigilâncias, que estiveram presentes no São de Múltiplo Uso, na tarde de segunda-feira, 29, no lançamento do serviço de neuropediatria que será realizado pelo médico Marcelo Rodrigo Pizzato.
A secretária de Saúde, Mônica Sousa destacopu a preocupação do prefeito Pedro Coelho com a falta de um atendimento especializado para os alunos, que acabam tendo o rendimento escolar comprometido, além de muitos outros problemas que necessitam tratamento da especialidade como TDH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), autismo, distúrbios mentais e outros.
A secretária Mônica explica que serão atendidas 40 crianças/mês. São alunos que são encaminhados por um psicólogo, psicopedagogo e médico para na sequencia ser encaminhado para o neuropediatra que vai avaliar o sistema nervoso, acompanhando o desenvolvimento das aquisições motoras, cognitivas e de linguagem, além de tratar doenças como dificuldade escolar, dor de cabeça, hiperatividade e déficit de atenção, gagueira, epilepsia, meningite, atraso da fala e do andar, distúrbios do sono, paralisia cerebral, doenças musculares, doenças degenerativas do sistema nervoso, autismo e síndromes.