Aconteceu na manhã de sábado , 27 , a 6° troca de cordas da Escola de Capoeira Arte Reviver do Centro Santa Clara, em um evento pequeno mas muito bonito e bem organizado pela escola Arte Reviver em parceira com a entidade.
O Evento começou às 9:00 horas encerrando por volta das 10:30 quando, após a troca de cordas, o Professor Bombom junto com os alunos do Arte Reviver cantaram em uníssono com os alunos do Centro Santa Clara um belo canto chamado “ Negro Sofrido ” , escrito pelo graduado “ Cascão ” também aluno do Arte Reviver, que relembra todo sofrimento do negro no período da escravidão e canta a capoeira como resistência, esperança e rendição contra toda essa dor. O evento contou também com a presença dos pais dos alunos.
PROVAS. O evento começou com um jogo de capoeira onde alunos do Arte Reviver e os alunos do Santa Clara jogaram juntos em um clima de brincadeira, conduzidos pelo Berimbau do professor Bombom, acompanhado da bateria do Arte Reviver.
Na sequencia aconteceram apresentações individuais dos alunos do Arte Reviver, e por fim as crianças por ordem de corda, começando pela 1 corda mirim e juvenil, eram chamadas pelo nome e formavam uma fila conduzida por um graduado, e assim respectivamente até a 4 corda juvenil. Cada uma das crianças eram colocadas para jogar com os três graduados presentes do Arte Reviver.
No Total 18 crianças participaram do evento, recebendo sua primeira corda ou trocando a antiga.
PARCERIA. O evento de troca de corda foi possível também através da colaboração das funcionárias da entidade, com destaque especial para Lu e Rose, que ajudaram a organizar o evento e cuidar das crianças, e até entraram na brincadeira jogando capoeira com elas.
As funcionárias do Santa Clara Lu e Rose entraram na brincadeira e jogaram capoeira com as crianças
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL. O evento contou com a participação especial do instrutor “ Chocolate ” da escola Arte Reviver de Cafelândia, que abrilhantou ainda mais a manhã com a sua bela capoeira.