Das mais destacadas a cerimônia de gala realizada pela diretoria da Copacol quando premiou os melhores produtores de aves, suínos, peixes e ovos férteis da Copacol, foram reconhecidos e premiados pelos ótimos resultados obtidos no período de um ano. Realizado na Aercol em Cafelândia, o evento contou com a presença da diretoria da cooperativa, cooperados e suas famílias, bem como da equipe técnica que presta assistência à campo aos produtores, e também representantes de empresas parceiras.
A premiação acontece todos os anos e destaca o trabalho realizado por cada um dos cooperados em suas atividades com os melhores índices de eficiência produtiva (IEP). Ao todo, foram premiados 40 avicultores, quatro suinocultores, seis piscicultores e um produtor de ovos férteis.
Destes, um produtor de cada atividade que obteve o melhor IEP recebeu uma gratificação especial, sendo eles: Siely Lourdes da Silva Primila, de Campina Da Lagoa e o cooperado José Fernando Muller, de Cafelândia, empataram com 402 pontos nos índices da avicultura.
Na suinocultura, o produtor que atingiu a maior pontuação de 575 foi o cooperado de Cafelândia, o produtor Milton Carlos Troian.
Já na piscicultura, o destaque entre os produtores foi o cooperado de Cafelândia, Ireno Meurer, com a conversão alimentar de 1,23g e remuneração de R$ 1,15 por quilo de peixe.
Na produção de ovos férteis, a melhor média de pintainhos por matriz foi do cooperado Walter Paini, do distrito da Penha, em Corbélia.
Na oportunidade, o presidente Valter Pitol parabenizou todos os cooperados que foram destaques em suas atividades, pelos ótimos resultados obtidos no último ano e por toda dedicação.
“Estamos contentes por estarmos reunidos mais uma vez e comemorarmos juntos estes ótimos índices de produção. Estes resultados comprovam a responsabilidade e o compromisso de todos na busca pela excelência do alimento que alimenta milhares de pessoas no mundo inteiro. Que possamos continuar trabalhando firmes e juntos, se desenvolvendo e evoluindo cada dia mais”, destacou Pitol.