Foi Roubado É o que se escuta hoje de todo Corintiano depois da derrota do clássico de ontem, o fato é que o Palmeiras foi superior ao time do técnico Tite durante toda a partida, mereceu a vitória por 1 x 0, sua primeira contra o Corinthians em sua Arena. Com os 3 pontos, o Palmeiras passa o rival e assume a segunda posição na classificação, apenas 1 ponto atrás do Internacional que é o líder com 16 pontos, Inter venceu fácil o América Mineiro por 3 x 1.
Subindo o Santos venceu fora de casa o Santa Cruz, e já figura na quinta posição com 10 pontos, a sensação do inicio do Brasileirão 2016, não foi páreo para os santistas, que mesmo sem os craques do time que estão na seleção disputando a Copa America do Centenário, se encontraram em campo.
Não sei se vai ou se fica São Paulo e Flamengo consegue vitórias importantes em jogos difíceis, mas em contra partida são derrotados por times pequenos, Atlético Paranaense e Figueirense respectivamente. Por falar em Figueirense este quando joga o jogo da TV é um time incrível, venceu por exemplo os dois citados acima por 1×0 em seu pequeno estádio, mas fora dos holofotes não joga um futebol de encher os olhos. São Paulo e Flamengo tem 10 pontos, ocupam a sexta e sétima posição respectivamente, o Figueira tem 9, e esta na décima segunda.
Ladeira Abaixo O Botafogo deu fim a sequencia de três derrotas, cedeu o empate dentro de casa contra o Vitória da Bahia por 1 x 1, o pior publico no Brasileirão, apenas 1203 pessoas viram o Vitória empatar o jogo nos acréscimos, deixando o Botafogo na ultima posição com 5 pontos.
Melhor Impossível Nada melhor do que vencer o seu maior rival, sair da zona de rebaixamento e de quebra manda-lo para o seu lugar. Foi o que conseguiu o Cruzeiro, no que foi um dos melhores se não o melhor jogo da competição até o momento, o clássico mineiro salvou momentaneamente a Raposa da zona da degola que agora tem 8 pontos e ocupa a décima quinta colocação, com um ponto a menos o Atlético Mineiro é o primeiro da Zona do Rebaixamento, se juntando a Sport Recife, América Mineiro e Botafogo.