A Escola Municipal José Jesus Cavalcante inaugurou na tarde desta segunda-feira, 12, um projeto dos mais importantes que criou um espaço lúdico para os alunos brincarem e terem aulas práticas aulas de leituras e picnic. Trata-se de um projeto desenvolvido com apoio da Copacol e Integrada na execução do projeto.
A inauguração contou com as presenças do prefeito Pedro Coelho, da secretária de educação, Aline Suellen da coordenadora de projetos da Copacol, Gislaine Pontes e Elizete Luneli, de representantes da Integrada, Marine e Gabriela, a diretora da escola Adriana Parussolo e toda equipe além das professores responsáveis pelo projeto do Bosque, Angela Gom,es e Josiane Araujo que desenvolveram o projeto com os alunos do 4º ano, sob a coordenação da professora Meyre Batista. Destaque para a presença do artista plástico, Antonio Vitorino da Rocha, de Quarto Centenário que construiu a estátua do personagem infantil Visconde de Sabugosa.
O Bosque foi construído em uma área verde da escola, rodeada de árvores, e em seu interior foram instalados balanços pendurados nas árvores, uma casa, uma área de descanso para sentar, descansar ou fazer uma leitura, uma grande mesa onde poderão acontecer os pic-nic ou as aulas, tudo em uma grande área para que os alunos possam se divertir com brincadeiras antigas, trocando os brinquedos tecnológicos pelas brincadeiras com amigos. A entrada do bosque conta com uma estátua do Visconde de Sabugosa, em tamanho natural, que deverá ser a primeira de alguns personagens de Monteiro Lobato.
O prefeito Pedro Coelho destacou a parceria com as cooperativas e da dedicação dos professores na execução do projeto. A coordenadora de Projeto, Gislaine Pontes enfatizou o trabalho das professores e o envolvimento de pais e da comunidade num trabalho tão importante. A secretária Aline Suellen elogiou a dedicação e o empenho equipe da escola e pais de alunos enfatizando o apoio do prefeito Pedro Coelho em todos os projetos desenvolvidos na rede municipal. Para encerrar a solenidade, os alunos do 4º ano fizeram duas apresentações.
A coordenadora Meyre explica que o projeto se tornou uma realidade pela união de forças. A Integrada foi responsável pelo investimento na estátua de Visconde de Sabugosa e o curso sobre a literatura de Monteiro Lobato. A Copacol doou materiais para a construção da casinha, para o balanço e capacitação sobre cooperativismo. Os pais ajudaram com a mão-se-obra na construção dos bancos e da casinha e a Prefeitura todo suporte na limpeza do local, aquisição de materiais para a montagem do bosque.