Num empenho total do delegado de Polícia Dr. Anderson Romão, juntamente com a equipe de investigadores de Goioerê e da equipe da Polícia Militar de Moreira Sales, o duplo homicídio registrado na noite de domingo em Moreira Sales estaria prestes a ser desvendado. Inclusive o delegado poderá pedir a prisão preventiva dos elementos ainda hoje, terça-feira.
Desde segunda-feira quando o duplo homicídio, cometido no início da madrugada de segunda, 12, a equipe da Delegacia de Polícia de Goioerê com apoio da Polícia Militar de Moreira Sales iniciou investigações para elucidar o duplo homicídio que vitimou o casal Gilberto Augusto da Silva, 21, e Rosenilda Pereira, 32 anos.
Ambos foram mortos com diversos disparos de pistola. O crime ocorreu pouco depois das 22:00 horas de domingo, 11, na rua que dá acesso ao portão dos fundos da Associação dos Moradores da Vila Belém. Nenhuma testemunha teria visto o momento em que ocorreu os disparos, cerca de 5 ou 6 estampidos, foram ouvidos.
DEPOIMENTOS. Após tomar o depoimento de diversas testemunhas na tarde de segunda-feira e na manhã de hoje, terça, 13, o delegado de Polícia de Goioerê levantou informações sobre quem poderia estar envolvido no duplo homicídio.
EXECUÇÃO. Uma das motivações para o duplo homicídio seria problemas envolvendo drogas e as ações criminosas que Gilberto estaria praticando em Moreira Sales e na região e que estaria encomendando elementos envolvidos com a criminalidade em Moreira Sales.
É dado como certo que os executores do crime serem de fora de Moreira Sales e que foram à cidade apenas para praticar o crime. Há suspeita de que trata-se de pistoleiros que teriam vindo a Moreira Sales somente para cometer o crime “encomendado”. O alvo seria Gilberto, mas como estava com a companheira Rosenilda, ela também foi executada.
PREVENTIVA. Informações extra-oficial dão conta de que o delegado Dr. Anderson Romão estaria elaborando o pedido de prisão preventiva dos supostos envolvidos para ser encaminhado a Justiça. Informações que o delegado não confirmou para a reportagem da Tribuna na tarde de ontem, terça, 13.