Faltando menos de duas semanas para a 16ª Festa do Leitão Maturado agendada para o próximo dia 25 de novembro, domingo, é grande a expectativa em torno desta que vem se constituindo em uma das maiores festas gastronômicas, não só da região como do Estado. As vendas dos convites estão a todo vapor.
Quinta-feira, 15, uma equipe que esta a frente da coordenação do evento, estará acompanhando o abate dos leitões que serão, servidos na festa. Neste final de semana, sábado, 17, será realizada a desossa dos leitões, bem como o tempero para que a carne inicie o processo de maturação.
De acordo com o presidente da comissão organizadora, o secretário de administração, Airton Gonçalves, nos próximos dias o Parque de Exposições estarão sendo preparado para a grande festa do Leitão Maturado assim como o preparo dos leitões e o início do processo de maturação o que deve ocorrer em meados da próxima semana.
Ainda conforme Airton Gonçalves, pelo interesse que vem despertando, a expectativa é reunir cerca de 6 mil convidados na mega festa gastronômica que vai movimentar o Parque de Exposições de Goioerê no próximo final de semana.
O prefeito Pedro Coelho acompanha de perto os preparativos do evento e não tem medido esforços para que a 16ª Festa do Leitão Maturado reedite o sucesso das edições anteriores, apesar da mudança da data que, em razão da greve dos caminhoneiros foi transferida do dia 17 de junho para o próximo dia 25 de novembro.
“Foi por motivo de força maior que envolveu todo o país” – afirmou o prefeito Pedro Coelho, enfatizando porém, que “não poderíamos deixar de realizar uma festa da envergadura da Festa do Leitão Maturado uma das maiores do Paraná e que faz parte do calendário gastronômico do Paraná” – assegura o prefeito Pedro Coelho.
CARÁTER SOCIAL. Além do caráter festivo, a Festa do Leitão Maturado é um evento de caráter socfial cuja renda é destinada as entidades de assistência social de Goioerê que participam com a venda dos convites, na organização e apoio durante a festa.
ENTIDADES. As entidades envolvidas com a organização e venda dos convites são as seguintes: Pastoral da Criança, Rotary Club, Centro de Educação Infantil (Cmei), Centro Santa Clara, Conselho da Mulher, APAE, Aldeia SOS e Projeto Viva a Vila.
CONVITES. Cada entidade recebeu 687 convites para serem vendidos ao preço de R$ 40,00. A festa tem um total de 5.500 convites colocados à venda. Cada convite dá direito a prato personalizado e talheres. Crianças até 10 anos não paga. No entanto é preciso levar prato e talheres de cada.