A prefeita Sueli Pereira esta empenhada em torno do processo de regularização fundiária cujo projeto vem sendo desenvolvido a cerca de 4 anos iniciado pelo saudoso prefeito Valdinei Peloi. O projeto envolve cerca 611 imóveis no perímetro de Rancho Alegre que se encontram em processo de regularização fundiária.
Parte do projeto foi realizado através do escritório de advocacia do Dr. Edson Henrique, de Campina da Lagoa, especializado em regularização fundiária trabalho que vem realizando em diversos municípios do Paraná.
Na última semana a prefeita Suely realizou audiência pública de prestação de contas do processo de regularização fundiária que esta sendo desenvolvido no município.
Realizada no auditório do Centro Cultural a audiência contou com a presença de 611 proprietários de imóveis no perímetro urbano que não estão regularizados, além de vereadores, membros do Conselho Municipal de Habitação e representantes do Escritório de Advocacia Henrique – o popular “Dr. Edinho” – que detalhou a real situação em que se encontra o processo de regularização que envolve planta topográfica do imóvel urbano e memorial descritivo de cada imóvel que, segundo a prefeita, é importante a etapa uma vez que foi com esta documentação que possibilitou que o município cumprisse com as exigências da Cohapar e isso vai possibilitar com que Rancho Alegre assine o convênio do programa “Morar Melhor Paraná” da Secretaria de Habitação do Governo do Estado.
NA COHAPAR: Na próxima quarta-feira, 15, a prefeita Suely Pereira tem audiência na Cohapar com o diretor jurídico e de regularização Fundiária, Nelson Cordeiro Justus que afirma que a regularização fundiária é uma prioridade do governador Beto Richa. “Temos áreas em todo o Paraná que precisam de regularização fundiária e titularização de imóveis. Para isso o Governo do Estado colocou a Cohapar a disposição dos municípios para regularizar a situação das famílias que vivem em imóveis sem a devida titularização” – enfatiza o diretor da Cohapar, Nelson Justus.
A prefeita Suely esta otimista em relação a audiência agendada para quarta-feira, 15, em Curitiba na Cohapar.
A prefeita Suely disse do compromisso com a regularização dos mais de 600 imóveis
A audiência pública reuniu centenas de pessoas