Uma situação que provocou grande repercussão em Ubiratã foi registrada quando a equipe da Policia Militar daquela cidade recebeu denúncia dando conta de que uma criança de 8 anos teria sido abusada pelo seu avô, de 67 anos. A Policia Civil deslocou-se até o local dos fatos e realizou a prisão em flagrante do autor dos fatos, que segundo as informações, reside nos fundos da casa de sua filha.
E, no dia dos fatos, durante o horário do almoço o avô teria chamado sua neta para deitar em sua cama.
Momentos depois, a mãe da criança, filha do autor, foi até o local verificar se seu pai iria almoçar. E qual não foi a surpresa quando a mulher flagrou a cena de abuso que estava cometendo contra a neta de apenas oito anos de idade.
Durante as investigações, o delegado Ivo Vourvupulos Viana apurou que as duas filhas do autor, uma delas menor de idade, também foram abusadas quando crianças.
Será instaurado um novo inquérito para apurar esses fatos, já que foi ocorrido em contextos diferentes. O delegado informa que fará o indiciamento do elemento e até o final da semana remeterá o inquérito ao poder judiciário.
E em relação às vítimas, o delegado requisitou ao CREAS acompanhamento psicológico e social, em razão dos danos sofridos.