O brutal assassinato de Terezinha Marion Zamian, 52 anos, encontrada morta no interior do seu veículo em uma estrada rural no interior do município de Terra Roxa na madrugada de segunda-feira revelou uma verdadeira tragédia na família da vitima.
Terezinha era funcionária da Igreja Matriz de Terra Roxa, e, na noite de domingo após a missa ela se dirigiu para a sua casa na zona rural onde mora com a família. E, com a demora em chegar casa, por volta das 23:30 horas, familiares acionaram a Policia Militar e saíram no encalço de Terezinha que ocupava um Saveiro de sua propriedade . Pouco depois da meia noite de segunda-feira os policiais encontraram o veículo em meio a um matagal. No interior se depararam com uma cena trágica: Terezinha estava morta por um violento golpe de faca no pescoço que quase a degolou.
O crime chocou a cidade de Terra Roxa não só pela violência praticada, mas também por se tratar de uma pessoa muito estimada e religiosa.
SUSPEITO E PRISÃO. Logo após a descoberta do crime, a principal suspeita recaiu sobre José Zamian, marido de Terezinha. Motivo : o casal estava tendo problemas de relacionamento uma vez que José Zamian estava tendo um relacionamento fora do casamento, o que Terezinha não aceitava.
Foi um dos motivos que levou a Policia colocar o marido de Terezinha como o principal suspeito. Ele foi preso na tarde de quarta-feira, e, após ser ouvido por cerca de 4 horas, José Zamian acabou confessando ter sito o autor do crime que vitimou de forma cruel a própria esposa.
MATOU O SOGRO. Outro fato que também sensibilizou a comunidade de Terra Roxa e toda a região foi o fato de José Zamian há cerca de 4 anos ter sido acusado de haver matado o próprio sogro, pai de sua esposa, Terezinha, que agora foi morta com requinte de crueldade
O delegado de Terra Roxa pretende dar maior detalhes à cerca do crime no inicio da próxima semana.