Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Queimar galhadas e restos de lixo vai gerar multa em 2019

quarta-feira, 12 dezembro de 2018.

A secretária Viviane Kffuri está alertando a população para o crime ambiental que é colocar fogo em terrenos baldios

A secretária Viviane Kffuri está iniciando uma verdadeira batalha para controlar a queimada indiscriminada que acontece em Goioerê. Na tarde desta quarta-feira, 12, visitou alguns terrenos que foram alvos de queimadas e iniciou uma conscientização da população para que não façam queimadas nem mesmo com o objetivo de se desfazer de lixos domésticos e  folhas, pois o mesmo é crime previsto em Lei no Código Tributário Municipal.

Viviane denunciou que proprietários de terrenos estão passando veneno para secar o mato e ficar mais fácil queimar o lixo seco. Ela alerta que o Código Tributário que proíbe queimadas de restos de árvores e folhas com intuito de limpeza, acarretando em infração grave, e portanto, um crime ambietal.

Segundo Viviane Kffuri, a partir de 2019 os terrenos ou residências que promovem queimadas, serão notificados e poderá ser multados. “Em casos mais graves,  vamos chamar a Polícia e registrar um boletim pois estas queimadas são crimes ambientais e ainda podem colocar em risco residências se até a saúde de pessoas que moram próximas as queimadas” – comenta Viviane, dizendo que muitos moradores querem se livrar do excesso de folhas secas, restos de galhadas e do mato nos quintais e terrenos e acabam usando fogo para isso resultando em um crime ambiental.

Locais onde a secretária visitou na tarde desta quarta onde foram realizadas queimadas

 

Comentarios