Uma empresa de Goioerê que atua no ramo de compra e venda de equipamentos agrícolas foi vítima de um golpe que causou prejuízo orçado em cerca de $$ 120 mil. Na tarde da última terça-feira, 11, um motorista foi contratado, através de empresa de transporte que atua com página na rede social, para realizar o transporte para Rondônia, na cidade Porto Velho, de um trator Case 135 MXM, de cor vermelho e um conjunto de equipamentos agrícola.
O motorista, identificado através da carteira de habilitação, como Marcos Aurélio Dias Ferreira, como sendo de Cascavel, chegou na empresa por volta das 16 horas com uma carreta Scania 113, de cor branca com placa de Cascavel. A empresa goioerense checou toda documentação do motorista e da carreta e aparentemente nenhuma suspeita foi levantada. No final da tarde de terça, após carregar a carreta com os equipamentos, o motorista deixou Goioerê tomando direção do Estado de Rondônia, onde entregaria a carga até o final de semana.
No entanto, na segunda-feira, 17, o cliente de Porto Velho preocupado pelo fato do caminhão não ter chegado ao destino, manteve contato com a empresa em Goioerê relatando a preocupação.
DESAPARECEU. Após inúmeras tentativas em manter contato com o motorista, a empresa de Goioerê procurou a Delegacia de Polícia que por sua vez realizou uma checagem minuciosa nas cópias dos documentos do motorista, assim como do próprio caminhão e da carteira de habilitação apresentada pelo motorista, e identificou que eram falsos. Por sua vez a Polícia descobriu que o caminhão Scania 113, de cor branca é dublê de um outro caminhão da mesma marca e características. Vale salientar que a fotografia que consta na carteira de habilitação é do motorista que carregou os equipamentos.
Diante da situação, o proprietário da empresa registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Goioerê. O empresário solicita a quem possa ter visto o caminhão Scania 113, branco, com ou sem carga, que repasse informações através do telefone 3522-1137, na Delegacia de Polícia de Goioerê ou mesmo em qualquer Destacamento da Polícia Militar.