Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Goioerense Luzia Ohi brilhou no tênis em 2018

segunda-feira, 31 dezembro de 2018.

A tenista goioerense Luzia Ohi com o trof[eu de campeã do FTP Full em Maringá

A goioerense Luzia Ohi entrou para o rol dos tenistas profissional do Paraná. Em 2018 conquistou dezenas de títulos em competições oficiais da Federação Paranaense de Tênis (FPT), sagrando-se a primeira no rancking do ano de  2018 da FPT em sua categoria com 8.130 pontos. Foram 8 títulos de campeã.

Campeã no FPT HBA de Toledo

Integrante do grupo de tênis do Goioerê Clube de Campo, Luzia está competindo pela pela AGTênis em Umuarama uma vez que o GCC não é federado e não pode ter atleta em competições oficiais da Federação Paranaense de Tênis. 

Luzia realizou mais de 45 partidas no ano, vencendo cerca de 35. Esse desempenho em torneios, sempre brigando por títulos no circuito paranaense, rendeu um total de 8.130 pontos. Além das competições oficiais, Luzia se destaca nos torneio internos realizado no Clube de Campo.

A história de Luzia Ohi é de muita paixão pelo esporte. Luzia iniciou no tênis em 1990, no Clube dos 30. No entanto, 10 anos depois teve que parar  para se dedicar à educação dos filhos, à vida profissional e retorno dos  estudos de pós-graduação.

Em 2016, voltou aos treinos com a criação do grupo de tênis dentro do Clube de Campo, da qual é uma das assíduas participantes. E foi graças a intervenção da filha Shaline, que cadastrou  Luzia na FPT que a brincadeira com os amigos no final do dia ficou mais séria. Luzia explica que desse momento em diante ela começou a disputar torneios dentro do Paraná.

Campeã no FPT 500 em Umuarama

“Agradeço aos amigos do grupo de tênis do Goioerê Clube de Campo, que me incentivou a ir mais longe” – destaca, lembrando do incentivo do presidente do GCC, João Nascimento,  e dos professores Isaías Lanza e Neto, e completa ressaltando que o resultado conquistado em 2018 “é fruto de muita dedicação, disciplina, energia e vontade de vencer e fazer o melhor”.

Em 2019 Luzia Ohi competirá numa categoria acima da classe que participou este ano, o que significa competir com tenistas ainda melhores. E não se sente intimidada e já avisa – “vou continuar me dedicando ao tênis que é a minha paixão”.

 

 

 

 

Equipe da FPT e Dalton Sperafico, da academia de tênis de Toledo

Luzia com as tenistas do Clube de Campo também federadas este ano: Giselle e Elizabete

 

Comentarios