Os ensaios para a reestreia do espetáculo musical “Ontem ao Luar: Uma História de amor” começaram no domingo, 13, e terá um formato menor em relação ao primeiro, já que este será adaptado para turnê. Tem na direção Pedro Marques, que explica que em sua versão original, pelo número de músicos e corpo de baile envolvidos ficou inviável realizar apresentações para fora do município.
Neste novo formato, o corpo de baile se transformará em casal de dançarinos e os músicos se restringirão ao piano, violão, bateria e percussão e os demais instrumentos serão gravados. Os cantores permanecerão Andréia Karen, Zilda Moura, Hugo Fernandes, Pedro Marques e a novidade será Tiago Miranda. Apenas na reestreia em Goioerê, pré agendada para o dia 29 de junho (única apresentação em Goioerê), os cantores da primeira versão, Reginaldo e Vera Carvalho terão uma participação especial juntamente com um back vocal.
A parte cenográfica do espetáculo também receberá uma nova versão, que segundo Pedro Marques, além de facilitar nas viagens também eram mudanças que gostaria de ter feito na época.
Segundo Pedro Marques, o espetáculo recebeu convite de todo Paraná para se apresentar, no entanto a estrutura grande do show inviabilizou as apresentações. “Sempre foi um desejo enxugar o espetáculo para levá-lo em várias cidades. E agora, temos um motivo ainda mais forte, fazer cultura ajudando o projeto social Viva a Vila, já que o lucro dos shows serão revertido para o projeto.
No mês de fevereiro será anunciado o local e os valores do convites para que todos tenham a oportunidade de se programarem para assistir o lindo espetáculo musical “Ontem ao Luar”. As fotos são da estreia do “Ontem ao Luar” em 2015.
GRAFFIT CONCERT EM NOVEMBRO
Outra novidade para este ano de 2019 será um show baile no mês de novembro, também com renda revertida para o Projeto Viva a Vila. É o “Graffit Concert”. Também sob a direção de Pedro Marques, que era o dono da Banda Graffit que durante ano foi uma das bandas bailes mais requisitadas do Paraná em vários lugares do Brasil, e que reunirá os músicos para um show em Goioerê. “Será um remember da Banda Graffit com os melhores momentos da banda.
Pedro Marques explica que alguns músicos estão longe, mas aceitaram a proposta. Cada música poderá escolher até 10 músicas que mais gostaram de cantar durante a carreira na Banda Graffit e que farão parte do show. Segundo Pedro, ao contrário do espetáculo “Ontem ao Luar”, o “Graffit Concert” terá apenas uma apresentação, para matar as saudades dos antigos bailes.