Na reportagem da Tribuna publicada nesta terça, 15, a denúncia de uma mãe de Goioerê, de que seus dois filhos – uma menina de 13 anos e um garoto de 9 anos – teriam sidos abusados por um homem vizinho de seu ex-convivente, e que acabou sendo preso na tarde de domingo, 13 pela Polícia Militar, repercutiu intensamente, não só em Goioerê como em toda região.
OUTROS CASOS. E, além da confirmação da denúncia por parte dos pais das crianças, surgiram outras nas últimas horas dando conta de que o acusado, V.C.A, que na verdade é tio das duas crianças, teria também abusado de outras crianças, que, igualmente tem grau de parentesco com o acusado que teria abusado, segundo informações, entre outras situações libidinosas.
PAI CONFIRMOU. No início da tarde de hoje, quarta-feira, 16, o pai das duas crianças abusadas por V.C.A, disse à reportagem da Tribuna que os filhos confirmaram os abusos, e disseram que o tio passava as mãos nas partes íntimas, principalmente a noite.
POPULAÇÃO REVOLTADA. Não só familiares das duas crianças que foram vítimas, mas também moradores de Jaracatiá onde reside o acusado, estão revoltados pelo fato do mesmo ter sido liberado após ser interrogado na Delegacia na tarde de domingo. Ele responderá o inquérito em liberdade, uma vez que segundo o delegado não houve flagrante.
Assim como aconteceu na tarde de domingo, 13, quando diversas pessoas ao saberem que ele estaria em uma festa na Assemug, e se dirigiram para lá na tentativa de pegá-lo, o que só não aconteceu pelo fato da Polícia Militar chegar primeiro no local e prendido V.C.A. Caso contrário, uma situação de violência poderia ter ocorrido no momento.
CAÇADO. Familiares e conhecidos tentam localizar o acusado e prometem fazer justiça com as próprias mãos uma vez que não aceitam o fato de V.C.A ter abusado de crianças com as quais mantém vínculo familiar e continuar em liberdade.
Um clima de preocupação toma conta de Jaracatiá. Moradores temem que caso o acusado retorne no distrito onde mora, possa sofrer alguma violência. “ Nós não vamos nos responsabilizar caso ele apareça em Jaracatiá”- disse Eddy Purcino, tio das crianças que afirma que o menino de 9 anos é portador de deficiência, além do fato dele abusar de crianças com as quais tem grau de parentesco.