O deputado estadual eleito, o Delegado Fernando Ernandes Martins foi recebido nessa semana pelo governador Ratinho Junior. O encontro aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Eles conversaram sobre a aplicação de recursos para desenvolvimento de Umuarama e região.
Entre os assuntos da pauta estavam a duplicação da PR-323, a ativação do Aeroporto Orlando de Carvalho para voos comerciais e a construção da Casa de Custódia em área a ser concedida pelo município.
DUPLICAÇÃO.O deputado ouviu de Ratinho Junior que a duplicação da rodovia, a mais violenta do Estado em número de acidentes com vítimas fatais, sairá do papel.
Nos últimos anos a obra se transformou numa novela desgastante. O investimento é vital para o desenvolvimento do noroeste e para a redução do número de acidentes com mortos. A reivindicação é que haja uma segunda pista no trecho de 220 quilômetros entre Paiçandu e Guaíra.
“O governador deixou claro que esse é um compromisso que assumiu com as lideranças da nossa região e que não vai ficar na promessa ou no jogo de empurra. Deixei certa uma audiência entre Ratinho Junior e a comissão formada por membros da sociedade civil que luta pela obra” – informou o deputado.
AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO.O Delegado Fernando enfatizou com o governador sobre a necessidade de voos comerciais no aeroporto de Umuarama. A ampliação da pista e as reformas no local estão praticamente prontas. A Prefeitura conta com recursos dos governos estadual e federal, além de recurso próprio município.
A expectativa é que a Azul inclua a cidade em malha aérea ainda neste primeiro semestre. A empresa já tem um CNPJ aberto para a operação em Umuarama e profissionais da área técnica estão em constantes visitas à cidade.
SEGURANÇA.A Casa de Custódia é uma obra que o Delegado Fernando já mostrou que não abre mão. Mais uma vez ele teve a palavra do governador de que os recursos, canalizados pelo Governo Federal mediante a indicação do Estado, serão dirigidos para Umuarama.
“Nossa cadeia atual é um barril de pólvora e já passou da hora de termos um local adequado para abrigar os presos que ainda não foram condenados” – frisou o delegado.
“No encontro com Ratinho Junior deixei claro que vou exercer uma postura independente, centrada no compromisso que tenho com as pessoas. Compromissos esses que firmei durante nossa campanha. Até agora, vi da parte do governador uma forma diferente de administrar. Estou muito otimista com os rumos que o Paraná está assumindo”, finalizou o deputado delegado Fernando que toma posse no próximo dia 1 de fevereiro.