Moradores do bairro Colina Verde, em Goioerê, em especial na parte nova do conjunto, estão preocupados com a falta de limpeza em terrenos baldios que estão servindo como criadouros para animais peçonhentos como aranhas, escorpiões e cobras. Os moradores denunciam a falta de limpeza por parte dos proprietários que estão deixando o matagal tomar conta dos terrenos.
Segundo eles, além dos bichos que apareceram nos últimos dias em várias residências, o mato alto contribui para ações criminosas, se tornando esconderijo dos marginais.
Os vizinhos querem que a Prefeitura tome uma atitude em relação a exigir dos proprietários uma limpeza dos terrenos, pois estão colocando as famílias em risco. Nos últimos dias uma cobra foi encontrada em uma residência na rua José de Alencar, um escorpião em uma residência na rua Érico Veríssimo e uma aranha em residência localizada na rua Cecília Meireles. Além disso, cavalos ficam soltos pelas ruas.
A presença de animais peçonhentos em residências também foram registrados no bairro Cidade Alta, onde o escorpião amarelo foi encontrado em residência na rua Spathódias.
Terrenos baldios no Jardim Colina Verde estão sendo tomados pelo mato e se tornando criadouros de animais peçonhentos