Uma situação inusitada ocorreu em Pérola do Oeste, região de Umuarama, quando policial militar de Pérola do Oeste foi preso, na madrugada desta quinta-feira (24), no bairro Jardim São Roque, em Foz do Iguaçu, atirando em via pública.
O jovem, de 24 anos, era passageiro de um carro e confirmou que fez três disparos em direção à um matagal, o que desrespeita o estatuto do armamento, conforme o delegado responsável pelo caso. Ainda, o PM foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele estava embriagado, com resultado de 0,43 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
O jovem foi preso, encaminhado para a Delegacia e deve passar por uma audiência de custódia na tarde de ontem. Os tiros foram feitos com a arma da corporação e o policial também deve responder por um processo administrativo, além do âmbito criminal.
O policial já havia trabalhado em Foz do Iguaçu e ingressou na P.M. em 2017. Até o momento, não havia nenhuma queixa contra o soldado ou seu comportamento na corporação. (Massa News)