Importante reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira, 28, pela prefeita Suely da Silva com toda a sua equipe, quando foi fechada questão em torno da não realização este ano da Expo-Rancho, uma das mais tradicionais festas de portões abertos da região.
A decisão pela não realização da Expo-Rancho foi de comum acordo entre todas as lideranças do município presentes a reunião realizada no final da tarde no gabinete da prefeita Suely.
MOTIVAÇÃO. Ao anunciar o cancelamento da Expo-Rancho/2019, dentre as alegações apontadas a prefeita Suely destacou a questão da frustração da safra de soja que compromete a programação financeira do município. Também foi alertada pela troca de governos Estadual e Federal o que deve comprometer inicialmente a obtenção de apoio dos órgãos estaduais (Copel, Sanepar e outros) assim como federal, como a Itaipu, sem contar que a Prefeitura para este primeiro semestre tem inúmeras obras projetadas, todos exigindo a contrapartida o município.
E, dessa forma, caso insistisse em realizar a ExpoRancho e a Festa da Tilápia no Tacho poderíamos comprometer o desequilíbrio fiscal do município” – afirma a prefeita.