Na tarde desta sexta-feira, 1º, o prefeito Pedro Coelho recebeu um grupo de vigias, lotados na Secretaria de Viação e Obras, que solicitaram reunião para agradecer a agilidade com que a Administração atendeu pedido da categoria em relação ao adicional de periculosidade, do qual passaram a receber no salário de janeiro.
A Prefeitura conta com 16 Vigias concursados e mais 4 servidores dos Serviços Gerais que estão cumprindo a função de vigia. O prefeito Pedro Coelho destacou que “assumimos compromisso e juramento de seguir a constituição e as Leis” – enfatizou lembrando que além dos vigias que tinham direito ao adicional de periculosidade, também reajustou o salário dos conselheiros tutelares, que estava menos que o piso, da mesma forma com os agentes de saúde.
Também destacou a situação envolvendo os servidores da saúde, que tiveram o cálculo do adicional da insalubridade alterado para o salário mínimo, cumprindo Lei Federal, e disse que cobrou da comissão que está buscando uma forma de resolver a questão, agilidade para que em pouco tempo possam aprovar a alteração no Regimento Jurídico do Sindicato para que em março os servidores possam contar com um novo índice para o calculo do adicional.
SATISFEITOS. Com a concessão do adicional de periculosidade, que dá direito ao vigia e coletores de lixo, a receberam 30% do salário base, os servidores estão satisfeitos pois irão ganhar até mais do que as horas extras que recebiam para compensar o não recebimento do adicional de periculosidade, que não constava no Regimento Jurídico do Sindicato, e que a presidente do Sindicato Valselita atendeu promovendo a alteração em seu Regimento para que o benefício fosse concedido.