Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Escola em Tempo Integral começou a funcionar

quinta-feira, 7 fevereiro de 2019.

Grande movimentação na chegada dos alunos e pais no primeiro dia de aula na Escola em Tempo Integral Ladislau Schicoski na manhã de hoje, quinta-feira

“Demorou um pouco. Mas finalmente hoje estamos vendo um sonho se transformar em realidade de podermos contar com uma escola onde podemos deixar nossos filhos durante o dia inteiro em uma escola de tempo integral” – afirmou uma mãe que tem dois filhos matriculados na Escola Municipal Ladislau Schicorski em Tempo Integral que começou a funcionar no dia de hoje, 7 de fevereiro, marcando o retorno das aulas do ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino em Goioerê.

Na chegada dos alunos os funcionários receberam os alunos e pais

Foram as mais comuns expressões dos pais ouvidas pela reportagem da Tribuna na manhã desta quinta-feira no reinício das aulas que marcou a abertura da nova e moderna escola em tempo Integral construída no Parque Industrial.

O que mais se viu foi a curiosidade dos alunos pela grandeza da nova escola “É bonita e novinha em folha” – disse o aluno Paulo Henrique.

A diretora Simone de Andrade detalhou aos pais o funcionamento dos primeiros dias da nova escola

REUNIÃO. Antes dos alunos se dirigiram para as salas de aula a diretora Simone Andrade reuniu os pais e alunos na quadra da escola quando anunciou o funcionamento da escola, que, segundo ela, hoje, quinta e amanhã, não vai funcionar em tempo integral o que só vai acontecer a partir de segunda-feira, dia 11, uma vez que na parte da tarde os alunos vão participar de diversos projetos que vão funcionar a partir de próxima semana.

São projetos de música, dança, esportes e meio ambiente, cujos professores e monitores inicia atividades a partir da próxima semana quando os alunos vão entrar as 7:30 e serão liberados às 17:00 horas, todos os dias.

Pais e alunos se reuniram na quadra da escola

Na parte da manhã, os alunos recebem lanche, às 12:00 horas será servido almoço e a tarde será servido lanche.

A escola vai atender cerca de 300 alunos em tempo integral dentro de uma moderna estrutura educacional.

No primeiro dia do retorno às aulas faltaram muitos alunos

REUNIÃO SEGUNDA. Para segunda-feira, 11, a diretora Simone convocou os pais para uma reunião às 8:00 horas para explicar com mais detalhes todo o funcionamento da nova Escola.

Comentarios