Na tarde de terça-feira, 12, por volta das 18 horas, , a equipe do Serviço de Inteligência realizava diligências no Jardim Galileia, quando avistou a pessoa de Cleiton Henrique dos Santos, 33 anos, com uma mochila, em atitudes suspeitas.
A equipe realizou a abordagem, com apoio da equipe da PM, sendo que o indivíduo foi submetido a busca pessoal. Os policiais encontraram dentro da mochila um notebook marca positivo de cor preto, o qual Cleiton relatou ter comprado de uma outra pessoa, no entanto, não forneceu nenhum dado que possibilitasse a identificação de quem vendeu.
Diante da suspeita de que o objeto poderia ser produto de furto ou roubo, a equipe conduziu Cleiton até a Delegacia de Polícia Civil, onde o aparelho foi averiguado e através da conta de e-mail, localizou o proprietário, que relatou que na segunda-feira, 11, uma pessoa, morena, de boné, com mochila preta nas costas, pediu para usar o seu banheiro, e como estava atendendo, apenas apontou onde era e depois de algum tempo o indivíduo saiu e tomou rumo desconhecido. Informou que só percebeu a falta do notebook na manhã de ontem terça, ao abrir o seu estabelecimento comercial (sorveteria). Ele reconheceu Cleiton como sendo a pessoa que havia entrado em seu estabelecimento e pedido para usar o banheiro.