No dia de ontem, terça, 29, a cidade de Mariluz foi palco de duas ocorrências policiais que mobilizou os setores de segurança da cidade envolvendo um homicídio e uma tentativa de homicídio. Duas ocorrências sem envolvimento uma com a outra.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO. A primeira situação foi registrada por volt das 12:00 horas de quando Osmar de Lima, de 37 anos de idade chegou no Destacamento da Polícia Militar apresentando ferimentos por disparo de arma de fogo.
De acordo com Osmar era por volta das 11:00 horas, transitava pela rua Alagoas, com um trator carreta, onde após concluir uma entrega de material de construção da empresa Constrular no cruzamento com a Rua Presidente Roosevelt foi surpreendido por um indivíduo que saiu de trás de um poste. Armado com um revolver de cor preta o elemento efetuou cerca de cinco disparos contra ele. Um dos disparos a atingiu a altura do braço direito, onde o projétil permaneceu alojado, que perdeu o controle da direção do trator que conduzia vindo a colidir em um muro; após ser atingido.
Em seguida Osmar afirma que saiu procurando ajuda vindo até o Destacamento da Polícia Militar, onde relatou. A equipe deslocou até o local, em seguida a vítima foi encaminhada até o hospital do município e posteriormente ao Hospital de Umuarama.
IDENTIFICADOS. De acordo com a PM de Mariluz o autor do disparo foi Alex Ferreira Santos. Ainda conforme o Sargento Mazzeto, em 2017, Alex é autor de um homicídio na cidade. Ele deve ter a prisão preventiva decretada assim que for detido.